domingo, 25 de maio de 2008

Obtendo ALGO da Telemar / OI

Esse post vai ser de Interesse Público, já que humildemente vai tentar cumprir essa função magnânima.



Há duas semanas atrás eu resolvi que iria dar fim a minha linha telefônica, bem como a minha internet Velox. E numa quinta-feira ensolarada (era quinta-feira dia 15 de maio), por volta das 15h, enquanto eu estava no trabalho resolvi ligar para o malfadado serviço de atendimento da telemar/Oi para agilizar minha vida visto que, no mesmo dia, eu ainda tinha de ir para o curso.

Liguei para o primeiro número que me lembrei (10331) e uma voz eletrônica irritante e muito pouco esclarecedora pediu para que eu respondesse a algumas perguntas. Perguntas essas que se não fossem respondidas como a maldita voz queria, ela se fingia de desintendida e perguntava tudo de novo... (triste). Ela não atendia ao comando CANCELAR  então eu só falei: OI FIXO. Ela pensou que eu queria uma nova linha. Menos mal... pelo menos eu iria ser direcionada para uma pessoa.

Me atendeu uma moçinha - para efeito de classificação a chamarei de P1 - que me perguntou o que eu realmente queria, além do meu nome, três primeiros dígitos do meu cpf e endereço residencial. Como se aquelas informações pudessem efetivamente fazer meu pedido ser atendido mais prontamente. Após um sem fim de indagações P1 me direcionou para o setor de QUALIDADE, que - POR DEUS - não tenho idéia do motivo de levar tal nome.

Aguardei por 1 hora e 15 minutos. Ouvindo o mesmo trecho de 3 minutos de música.

Desliguei o telefone pressentindo dor de cabeça. Liguei de novo... passei pela voz eletrônica e P2 me atendeu, perguntou meu nome, cpf e endereço e me encaminhou DE NOVO para o setor de qualidade.

45 mintutos ouvindo música...

A dor de cabeça veio, foi e veio de novo...e forte. Fui para casa. Chegando em casa E com muita dor resolvi que iria ligar mais uma vez. (Esse foi o momento masoquista do meu dia) P3 do setor de atendimento falou que iria MONITORAR minha ligação. 10 minutos depois e, ouvindo música, eu voltei a ouvir a voz de P3...

                      P3: Senhora, o setor de qualidade está realmente muito cheio, mas eu vou estar transferindo de novo sua ligação.
                      Eu: Ah... tudo bem... mas eu não quero ouvir música! Se eu quisesse ouvir música eu tinha ligado o rádio.
                      P3: (Silêncio) ...
                     
                      ..::Música::..

                      P3: Minha Senhora, realmente o setor está muito cheio e a espera média é de 2 horas. Se eu fosse a senhora eu estaria retornando a ligação um pouco antes de 21:20.
                      Eu: Ah tá... obrigada viu.
                      P3: (Tu, Tu, Tu, Tu)

A essa altura do campeonato eu já tinha perdido o curso mesmo, além de, como creio, vários neorônios. (Fritos pela dor de cabeça)

Algumas horas de sono mal dormidas depois eu retornei a ligação. Perdi o prazo das 21h da noite e liguei as 9 da manhã. INCRIVEL como muda totalmente de figura o atendimento pela manhã. De 0 a 10... 7,5.

P4 me atendeu no setor de atendimento (E isso não é obvio para a Telemar) e me passou para o setor de qualidade... 5 minutos depois eu fui atendida por P5, um jovem com voz empostada. 

P5 ouviu atentamene minhas lamúrias e me propôs diversas novas promoções e benefícios tanto para minha linha quanto para o meu Velox e aí, me disse a parte interesse público desse post.
De 6 em 6 meses o sistema da Telemar produz benefícios tanto para sua linha telefônica quanto para o seu Velox que vão desde pagar metade da tarifa até receber 200 minutos em ligões locais. Se você ligar de 6 em 6 meses vc vai receber um benefício... que talvez faça valer a pena permanever na Telemar.

Desliguei o telefone contente, com esperança renovada no que diz respeito a minha linha telefônica. Não cancelei... confesso, fui fraca, mas agora estou relativamente satisfeita.

Já com o provedor OI... são outros 500. Ou melhor outros 29,90. Que me recusei terminantemente a pagar.

Um comentário:

Thaís Paiva disse...

vc teve sorte que nao precisou de assistência técnica da velox. aí, sim, é caso de calamidade pública... passei duas semanas sem internet, ligando todos os dias pra reclamar e tentar descobrir o que tava acontecendo... cada atendente me dizia uma coisa, e frequentemente eu ouvia "senhora, já foi detectada uma falha no serviço na sua regiao, a previsao para reestabelecimento do serviço é hoje, às 17h46". e é claro, nao voltava. e eu ligava de novo e dizia 'olha, me deram esse prazo, sao 17h47 e minha velox nao voltou, to ligando só pra me torturar e saber qual é o prazo novo."
por fim, um belo dia, minha linha ficou muda. veio o técnico e consertou a linha, e a velox voltou, firme e forte. o problema da velox era a linha, que tava com um sinal mt fraco (acho que era um lance de fiaçao), e a velox nao conseguia passar.
anyway, quando der problema na velox, CHAME UM TÉCNICO. nao tente se virar com o callcenter deles, eles conhecem menos de internet do que nós, meros leigos.

beijo, amiga, te amo!