
Continuando com as vacas... um tema natalino!
Pode parecer incrível mas... não tenho nada a dizer.
Hoje, finalmente, foi a última reunião do ano com o meu orientador e, já não era sem tempo,
entrei oficialmente de férias.
Depois da reunião fui procurar dois vestidos, um para passar o Natal e outro para passar o Reveillon.. o que me leva à minha primeira teoria: Quanto mais curto o vestido e mais vagabundo o tecido que o compõe, mais caro ele é.
O vestido mais barato que encontrei ficava um palmo e meio acima do meu joelho - ou seja, era uma blusa comprida - e era feito, sem dúvida alguma, de chita. Ele custava R$59,90. Quase de graça não?
Devo ter rodado o Rio Sul inteiro, duas vezes... e nada salvava.
O que me leva à segunda teoria: Existe uma hierarquia de valores no
Rio Sul, quanto mais alta é a loja - digo, quanto mais alto o piso onde ela se encontra - mais cara.
Anyway.. falando em Natal - e minha ausência quase que absoluta de espírito natalino, ao
contrário de minha querida amiga Thaís (http://www.cotton-wool.blogspot.com/) - ontem fui comprar enfeites para a minha árvore... na verdade fui comprar um par de tênis para poder levar na viagem e acabei parando na Lojas Americanas.
Lá, comprei um papai Noel para pendurar na porta ele é gordinho, tem uma barba branca com uns fios furtacores que fazem reluzir um pouco e um arame dourado imitando armação de óculos. Tem as bochechas rosadas e o gorrinho vermelho - herança da coca-cola - emfim... é lindinho mesmo.
Assim que cheguei em casa parecia uma criança feliz abrindo um presente, desembrulhei o pacotinho e fui pendurar na porta, dei as um mol de voltas com o fiozinho dourado, até que ficasse em uma altura aceitável para ainda ter alguma visão pelo olho mágico. (aliás... preciso fazer algumas colocações sobre olho mágico)
Ficou lá penduradinho, fofinho, saudando quem passa no corredor com seu sorrisinho meigo.
Mas foi quando eu fechei a porta que parei para pensar. Esse é o primeiro Natal na minha casa. Quero dizer... essa é a primeira vez que eu compro algo de natal para pôr na minha porta e saudar os meus vizinhos, que eu (não) monto a minha árvore e (não ainda) compro piscas-piscas para enfeitar a minha varanda... pode parecer bastante idiota, mas me senti adulta em meio a toda aquela excitação infantil de estar colocando uma "guirlanda" nova...
É... o tempo é implacável... e ele só anda para frente!
Mas... considerações a respeito de Olho Mágico...
Por que RAIOS o nome é olho mágico? Porque conseguimos enxergar através da porta ou
porque nós vemos e o outro lado não? (Essas são questões para meu querido VIC responder,
o homem que procurou e achou do que era feita a Vodka, com certeza vai descobrir pq o olho mágico é olho mágico!)
3 comentários:
"Quanto mais curto o vestido e mais vagabundo o tecido que o compõe, mais caro ele é."
"Existe uma hierarquia de valores no Rio Sul, quanto mais alta é a loja - digo, quanto mais alto o piso onde ela se encontra - mais cara."
Qto ficaria então um vestido longo de seda no primeiro piso? Hmmm...
eu ia falar um monte de coisas aqui, mas fiquei tão intrigado com a pergunta do victor que tudo se tornou irrelevante...
ps: muito boa a colocação (nem um pouco egocêntrica) do Oscar Wilde sobre diários.
já que falei dele, deixou aqui um de seus pensamentos (que eu adoro):
"A vida é uma coisa muito importante para ser discutida a sério!"
Beijos,
quanto ao natal, como eu comentei no blog de uma outra amiga (a julie, de vez em quando ela aparece no meu tb), agora vc é grande, tem a sua casa (eeeee, primeiro natal na sua casa, parabéns!), pode reencontrar o seu espírito natalino. tá certo que vc nao teria aquele ritual de motnar a árvore com a família, mas se quiser, tem eu e o dennis, semi-moradores do seu apê =]
isso foi sério, se precisar de companhia para assuntos natalinos, é só me ligar, eu vou correndo (e chego duas horas depois, naturalmente =])
seu comentário sobre vestidos me lembra que eu tb preciso de um pro ano novo... talvez pro natal, se sobrar algum puto no meu bolso. mas o de ano novo é essencial. já conseguiu comprar? se nao, a gente podia ir junto, passar uma tarde mulherzinha de compras, hahaha ^___^
mas tb, vc vai comprar roupa no rio sul, o shopping mais caro da cristandade! só podia mesmo encontrar tudo caro!
vc nao acha que a moda anda meio esquisita??
bjs, amiga!!
Postar um comentário