
Falando ainda em vacas, a maldita caixa de leite...
Ontem foi o leilão de todas as vacas da Cowparade (http://rio.cowparade.com/) do Rio, o maior lance foi de R$35.000,00 na Vaca do Drumond. Queria muuuuito ter ido no leilão, todas as vacas foram levadas ao palco... cadeirinhas e plaquinhas =) Sou louca de vontade de ir a um leilão. O dinheiro obtido será revertido para obras de assistência social do Rio de Janeiro (depois vamos querer a prestação de contas disso, hein)
Hoje vou escrever cedo mesmo, porque não acho que algo mais possa acontecer no meu dia... ao menos se acontecer eu escrevo num tópico adicional.
Dia de faxina em casa... como eu ADORO dia de faxina! Tudo revirado, não poder pisar em canto algum, a poeira levantando toda... uma beleza. Mas isso tem muito pouco haver com o que realmente aconteceu hoje. A começar pelo calor... vendo o RJTV me toquei, ou melhor fui lembrada, que ainda estamos na primavera!!! ou seja, eu estou agradecendo dia após dia não estar aqui no verão!
Acabada a faxina fui fazer compras, o dia ensolarado e quente não estavam animando muito mas... fazer compras é uma demanda da qual não se pode escapar assim tão fácil. Saímos de casa, eu e minhas havaianas vermelhas, e fomos à luta (literalmente, porque supermercado perto do natal está mais para ringue do que qualquer outra coisa). Comprei tudo que tinha para comprar (ao menos era o que eu achava) e na saída do mercado uma nuvem negra, espessa e grandiosa tinha tomado conta do céu...
Fui caminhado rápido para tentar chegar em casa antes do dilúvio... mas, qual não foi minha surpresa, quando virei a esquina uns pingos grossos e insensíveis começaram a me atingir. No desespero me abriguei sob uma árvore - o que não é muito esperto mas... - depois fui para de baixo de uma marquise. Fiquei ali admirando a chuva por uns 10 minutos até perceber que ela não iria ceder tão cedo. Fui andando mais a diante (na chuva torrencial) e, sem mais delongas, me vi ilhada em uma calçada cercada por um mar de esgoto por todos os lados...
Transpostos os rios de merda ( perdoem a expressão) fui andando para casa, ainda embaixo de chuva, mas de uma "tempestade bem mais branda". Dois fatos corriqueiros, eu estava com 80% do meu corpo molhado e demorei 40 minutos para percorrer 400 metros.
Chegada em casa... banho emergencial (não sei a procedência daquela água de chuva) e desembrulhar as compras. VOI LÁ... esqueci de comprar leite. PQP!! Me vesti apropriadamente e desci de novo. SURPRESA!!! Estava sol de novo e um calor absurdo!!!
Esta estória comprida e um tantinho enfadonha é o que leva a uma teoria minha, de quando eu tinha uns 12 anos de idade, que ficou arquivada em minha mente: De dez em dez anos o Rio de Janeiro é acometido por uma enchente daquelas de virar carros e colocar a defesa civil louca. Minha teoria parte da observação simples... em 1988 a enchente mais comentada (até hoje), em 1998 as águas chegaram a 2 metros em regiões de Botafogo e Copacabana (me lembro que eu morava em Botafogo e tinham peixes no portão do meu prédio) e agora 2008... bem, não quero alarmar ninguém mas...
E não sou só eu que tenho do que reclamar... para aqueles que não acreditam que ainda existam ruas não asfaltadas no Recreio (http://www.vergonhario.blogspot.com/).
Ainda chove fininho, me traz boas lembranças... me faz pensar... me faz sentir saudades...
Um comentário:
"eu estou agradecendo dia após dia não estar aqui no verão!"
iiiisso, joga na cara dos seus amiguinhos pobres que nao podem ir passar as férias no canadá! mas sabe o meu consolo?? em fevereiro vc tá de volta, e o calor só vai embora em MARÇO! HA!
hehehe, preciso dizer que eu te invejo por fugir do verao?
existe uma coisa pior que supermercado em época de natal: shopping em época de natal. falando nisso, segunda ainda tá de pé?
sobre a teoria das enchentes, eu já te falei que nunca reparei nisso. mas tenho medo do que pode acontecer... só o dia do caos no transito (é, o dia da quase prova de audiovisual) já foi o suficiente pra ver como fica o rio (e botafogo!) em caso de chuva...
eu tb gosto da chuva, tmbém me traz boas lembranças. mas as minhas estao mais ligadas a um grande temporal de verao do que uma chuva fininha *perdida em devaneios*
Postar um comentário