quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

O Paradoxo da Praia de Nudismo

Seguindo orientações da minha guru Thaís, vou fazer posts sucintos. O que me fará voltar a postar quase que diariamente... convenhamos, é dificil escrever algo que preste nas férias.



Domingo, como é de praxe ao domingos, fui à praia com meus pais... Ainda não sei bem se faço isso pela comapanhia deles na praia que pode tornar-se hilária em varios aspectos, se pela possibilidade de ficar com menos cara de doente, ou pelo almoço gratis que sempre acompanha essas saídas. O que importa é que, fui à praia.

(Agora uma breve lição de geografia da orla) Apesar de morarmos relativamente perto do posto 12 do Recreio costumamos seguir... passando pelo Pontal (Hei Tim) e Macumba e ficando na Prainha... mas dessa vez foi diferente e fomos até o incíciozinho do Grumari. E, para minha surpresa, ali, bem no iniciozinho do Grumari, se encontra a famosa Praia do Abricó. A praia de nudismo mais badalada do Rio - por favor entendam o duplo sentido no badalada!

A separação entre a Praia do Abricó e a do Grumari, além de alguma barreira natural de pedras, é relativamente simbólica, uma faixa dessas da defesa civil, ou da polícia para delimitar a cena do crime. EMFIM... o que separa as praias é muito simbólico, uma faixa e uma placa explicando o que é uma praia de naturismo.

O pouco que se consegue ver do outro lado são homens, em sua maioria, idosos, que desfrutam do sol, nus, sentados na areia.

O paradoxo se dá, contudo, na atitude das pessoas, quando alguém passava para o lado Abricó, sua primeira providência era esconder-se atrás de uma pedra ou atrás da toalha para tirar sua roupa de banho. Ou seja, as pessoas se escondem para poder mostrar.

Algumas curiosidades:
  • As poucas mulheres que estavam desfrutando da praia não estavam totalmente nuas estava fazendo Top Less;
  • Os adolescentes, curiosos, que estavam na praia entravam sem problemas e sem ninguém orientando; Mas saiam rapidamente... como se não suportassem.
  • Não havia crianças na praia.

4 comentários:

Thaís Paiva disse...

já te disse o porquê de as pessoas se esconderem. o ato de desnudar-se só pode ser: 1) ridículo e vergonhoso, quando a gente se abaixa e deixa a bunda pro ar pra tirar as calças, fica presa pelos ombros na hora de tirar a blusa apertada e tudo o mais; ou 2) sexy, quando fazemos strip tease, mas vc não vai fazer um strip numa praia, vai?? então, pra evitar constrangiments, as pessoas se escondem atrás da pedra.
essa é minha teoria. e logo o vic aparece com uma melhor
beijos!

Anônimo disse...

Agora o blog vai ficar vazio ou intrigantes e bombásticas notícias canadenses virão por aí?

E, não, não tenho teorias a respeito da nudez...

Thaís Paiva disse...

bla, deveria pensar mais um pouquinho, vc nunca tem nenhuma teoria sobre alguma coisa

e alguém disse que ia postar antes de viajar, hein?? hahahaha, mande notícias!

beijos, linda!

Anônimo disse...

Vc quer teorias? Ok, aí vai uma: Os Beegees têm msgs subliminares em suas músicas para que todas as lojas Americanas e Casas Bahia passem seu show na Tv da entrada da loja...
Pode notar! Vc passa por uma e está tocando: "You should be dancin.. YEAH" ou "Stayin aliiiiiiiiiiiive"... XP