quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

O Paradoxo da Praia de Nudismo

Seguindo orientações da minha guru Thaís, vou fazer posts sucintos. O que me fará voltar a postar quase que diariamente... convenhamos, é dificil escrever algo que preste nas férias.



Domingo, como é de praxe ao domingos, fui à praia com meus pais... Ainda não sei bem se faço isso pela comapanhia deles na praia que pode tornar-se hilária em varios aspectos, se pela possibilidade de ficar com menos cara de doente, ou pelo almoço gratis que sempre acompanha essas saídas. O que importa é que, fui à praia.

(Agora uma breve lição de geografia da orla) Apesar de morarmos relativamente perto do posto 12 do Recreio costumamos seguir... passando pelo Pontal (Hei Tim) e Macumba e ficando na Prainha... mas dessa vez foi diferente e fomos até o incíciozinho do Grumari. E, para minha surpresa, ali, bem no iniciozinho do Grumari, se encontra a famosa Praia do Abricó. A praia de nudismo mais badalada do Rio - por favor entendam o duplo sentido no badalada!

A separação entre a Praia do Abricó e a do Grumari, além de alguma barreira natural de pedras, é relativamente simbólica, uma faixa dessas da defesa civil, ou da polícia para delimitar a cena do crime. EMFIM... o que separa as praias é muito simbólico, uma faixa e uma placa explicando o que é uma praia de naturismo.

O pouco que se consegue ver do outro lado são homens, em sua maioria, idosos, que desfrutam do sol, nus, sentados na areia.

O paradoxo se dá, contudo, na atitude das pessoas, quando alguém passava para o lado Abricó, sua primeira providência era esconder-se atrás de uma pedra ou atrás da toalha para tirar sua roupa de banho. Ou seja, as pessoas se escondem para poder mostrar.

Algumas curiosidades:
  • As poucas mulheres que estavam desfrutando da praia não estavam totalmente nuas estava fazendo Top Less;
  • Os adolescentes, curiosos, que estavam na praia entravam sem problemas e sem ninguém orientando; Mas saiam rapidamente... como se não suportassem.
  • Não havia crianças na praia.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

O mundo do tamanho de uma vaca...



Segundo minha querida amiga Thaís, eu conheço e falo com o mundo inteiro. Talvez seja um exagero mas... com certeza o mundo tem no máximo uns quatro quarteirões ou é do tamanho de uma vaca!

Ontem fui trancar minha matrícula no curso de web pra não perder muitas aulas devido à
viagem. Lá chegando, em baixo de uma chuva que não está dando trégua, fui direto para coordenação. Meu professor/coordenador não estava lá... então eu falei com a outra moça.
Contei que precisava trancar por causa da viagem e pronto mais uma pessoa me contando
tudo sobre sua vida.

Tenho a leve impressão de que tenho uma maldição, ou um dom - em alguns momentos -
de criar empatia. As pessoas contam sobre suas vidas para mim
. E, às vezes, eu amo
isso... essa moça que trabalha no curso é de Natal, casada com um militar e mãe de duas filhas.
Ela me disse tudo sobre as filhas, sobre como é a vida de mulher de militar, sobre suas viagens,todos os lugares onde morou e como ama o Rio de Janeiro. 
Eu acho que me daria muito bem sendo antropóloga... ou fazendo documentários.

Foi muito interessante compartilhar com ela sua cultura, devires e desejos... às vezes acho que essa "maldição" é o que me faz ser tão fascinada pela vida...

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Teoria das Enchentes

Cowxinha de Leite

Falando ainda em vacas, a maldita caixa de leite...
Ontem foi o leilão de todas as vacas da Cowparade (http://rio.cowparade.com/) do Rio, o maior lance foi de R$35.000,00 na Vaca do Drumond. Queria muuuuito ter ido no leilão, todas as vacas foram levadas ao palco... cadeirinhas e plaquinhas =) Sou louca de vontade de ir a um leilão.  O dinheiro obtido será revertido para obras de assistência social do Rio de Janeiro (depois vamos querer a prestação de contas disso, hein)

Hoje vou escrever cedo mesmo, porque não acho que algo mais possa acontecer no meu dia... ao menos se acontecer eu escrevo num tópico adicional.

Dia de faxina em casa... como eu ADORO dia de faxina! Tudo revirado, não poder pisar em canto algum, a poeira levantando toda... uma beleza. Mas isso tem muito pouco haver com o que realmente aconteceu hoje. A começar pelo calor... vendo o RJTV me toquei, ou melhor fui lembrada, que ainda estamos na primavera!!! ou seja, eu estou agradecendo dia após dia não estar aqui no verão!

Acabada a faxina fui fazer compras, o dia ensolarado e quente não estavam animando muito mas... fazer compras é uma demanda da qual não se pode escapar assim tão fácil. Saímos de casa, eu e minhas havaianas vermelhas, e fomos à luta (literalmente, porque supermercado perto do natal está mais para ringue do que qualquer outra coisa). Comprei tudo que tinha para comprar (ao menos era o que eu achava) e na saída do mercado uma nuvem negra, espessa e grandiosa tinha tomado conta do céu...

Fui caminhado rápido para tentar chegar em casa antes do dilúvio... mas, qual não foi minha surpresa, quando virei a esquina uns pingos grossos e insensíveis começaram a me atingir. No desespero me abriguei sob uma árvore - o que não é muito esperto mas... - depois fui para de baixo de uma marquise. Fiquei ali admirando a chuva por uns 10 minutos até perceber que ela não iria ceder tão cedo. Fui andando mais a diante (na chuva torrencial) e, sem mais delongas, me vi ilhada em uma calçada cercada por um mar de esgoto por todos os lados...

Transpostos os rios de merda ( perdoem a expressão) fui andando para casa, ainda embaixo de chuva, mas de uma "tempestade bem mais branda".  Dois fatos corriqueiros, eu estava com 80% do meu corpo molhado e demorei 40 minutos para percorrer 400 metros.

Chegada em casa... banho emergencial (não sei a procedência daquela água de chuva) e desembrulhar as compras. VOI LÁ... esqueci de comprar leite. PQP!! Me vesti apropriadamente e desci de novo. SURPRESA!!! Estava sol de novo e um calor absurdo!!!

Esta estória comprida e um tantinho enfadonha é o que leva a uma teoria minha, de quando eu tinha uns 12 anos de idade, que ficou arquivada em minha mente: De dez em dez anos o Rio de Janeiro é acometido por uma enchente daquelas de virar carros e colocar a defesa civil louca. Minha teoria parte da observação simples... em 1988 a enchente mais comentada (até hoje), em 1998 as águas chegaram a 2 metros em regiões de Botafogo e Copacabana (me lembro que eu morava em Botafogo e tinham peixes no portão do meu prédio) e agora 2008... bem, não quero alarmar ninguém mas...

E não sou só eu que tenho do que reclamar... para aqueles que não acreditam que ainda existam ruas não asfaltadas no Recreio (http://www.vergonhario.blogspot.com/).

Ainda chove fininho, me traz boas lembranças... me faz pensar... me faz sentir saudades...

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Férias e Olho Mágico

Vaca de Presépio

Continuando com as vacas... um tema natalino!



Pode parecer incrível mas... não tenho nada a dizer.

Hoje, finalmente, foi a última reunião do ano com o meu orientador e, já não era sem tempo,
entrei oficialmente de férias.

Depois da reunião fui procurar dois vestidos, um para passar o Natal e outro para passar o Reveillon.. o que me leva à minha primeira teoria: Quanto mais curto o vestido e mais vagabundo o tecido que o compõe, mais caro ele é.

O vestido mais barato que encontrei ficava um palmo e meio acima do meu joelho - ou seja, era uma blusa comprida - e era feito, sem dúvida alguma, de chita. Ele custava R$59,90. Quase de graça não?

Devo ter rodado o Rio Sul inteiro, duas vezes... e nada salvava.
O que me leva à segunda teoria: Existe uma hierarquia de valores no
Rio Sul, quanto mais alta é a loja - digo, quanto mais alto o piso onde ela se encontra - mais cara.



Anyway.. falando em Natal - e minha ausência quase que absoluta de espírito natalino, ao
contrário de minha querida amiga Thaís (http://www.cotton-wool.blogspot.com/) - ontem fui comprar enfeites para a minha árvore... na verdade fui comprar um par de tênis para poder levar na viagem e acabei parando na Lojas Americanas.

Lá, comprei um papai Noel para pendurar na porta ele é gordinho, tem uma barba branca com uns fios furtacores que fazem reluzir um pouco e um arame dourado imitando armação de óculos. Tem as bochechas rosadas e o gorrinho vermelho - herança da coca-cola - emfim... é lindinho mesmo.

Assim que cheguei em casa parecia uma criança feliz abrindo um presente, desembrulhei o pacotinho e fui pendurar na porta, dei as um mol de voltas com o fiozinho dourado, até que ficasse em uma altura aceitável para ainda ter alguma visão pelo olho mágico. (aliás... preciso fazer algumas colocações sobre olho mágico)

Ficou lá penduradinho, fofinho, saudando quem passa no corredor com seu sorrisinho meigo.
Mas foi quando eu fechei a porta que parei para pensar. Esse é o primeiro Natal na minha casa. Quero dizer... essa é a primeira vez que eu compro algo de natal para pôr na minha porta e saudar os meus vizinhos, que eu (não) monto a minha árvore e (não ainda) compro piscas-piscas para enfeitar a  minha varanda... pode parecer bastante idiota, mas me senti adulta em meio a toda aquela excitação infantil de estar colocando uma "guirlanda" nova...

É... o tempo é implacável... e ele só anda para frente!



Mas... considerações a respeito de Olho Mágico...
Por que RAIOS o nome é olho mágico? Porque conseguimos enxergar através da porta ou
porque nós vemos e o outro lado não? (Essas são questões para meu querido VIC responder,
o homem que procurou e achou do que era feita a Vodka, com certeza vai descobrir pq o olho mágico é olho mágico!)

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

De volta a ativa...

Vaca Mãe!!!!
Cowboard!!!!

MEA CULPA!! Sim, eu abandonei o blog... mas foi por causas nobres! Agora que estou de volta... vou começar fazendo um resumão das últimas semanas...

Em primeiríssimo lugar está, obviamente, o renascimento do meu computador. Graças ao São Dennis, que levou meu pc no info Tijuca para trocar a placa mãe, Fênix está de volta a ativa. (Nomeei meu computador de Fênix... achei pertinente) Computadores a parte... as duas útimas  
semanas foram bastante complicadas.

Últimas semanas de aula, TODOS os trabalhos para entregar... então, vamos começar pelo começo.
  • Trabalho de Linguagem Audiovisual: COM certeza o relatório diz bem mais, mas bem resumidamente foi um INFERNO! As gravações foram bem conturbadas, nossas dificuldades não foram da ordem de uma simples falta de locação, Deus não gostou da brincadeirinha com seu filho e optou por, gentilmente, mandar as pragas do Egito para nosso deleite! Ok, não chegou a chover fogo, mas choveu... e quando parou de chover, choveu mais um pouco!
  • Gravadas todas as tomadas... passadas para o DVD e convertidas para um formato reconhecido pelo Movie Maker (nem vou me deter muito nessa parte... mas tenham em mente que, não foi nada fácil), começamos a editar. Existem coisas que devemos fazer, coisas que sabemos fazer e coisas que deveríamos ter pago para alguém fazer... e não sei se é por minha total incapacidade (até aquele momento) de editar imagens, eu refleti algumas vezes sobre a terceira opção... Felizmente, gênios de todas as espécies me cercam e Thaís - a prodígio - fez alguns milagres...
  • Ediçao concluída (na manhã da apresentação, depois de POUCAS horas de sono) a apresentação meio que tiramos de letra.

  • Trabalho de Antropologia: Esse foi até bem tranqüilo, estava quase tudo muito bem encaminhado e um prazo distendido por mais dois dias nos deu a maleabilidade necessária.

  • Trabalho de Marketing: HA... só de lembrar eu fico um pouco nervosa... vou saltar para a parte que REALMENTE me deixou bolada (para não usar expressões de baixo calão nesse espaço). Pedimos a tranferência de nossa apresentação para a aula seguinte, o que foi aceito com pestesa pela professora - até aí tudo bem, né? CAAALMA, piooora - um dia antes da apresentação, na qual estávamos escorando nosso trabalho, recebemos a notícia de que, voilá, a professora não ía e TODA nossa nota ía ser baseada no trabalho escrito. 
  • HA HA HA, eu odeeeeeio ironias.
  • O grupo se reuniu e, magicamente, saiu um trabalho com capas e imagens em menos de 24horas! R$100,00 de impressão... e entregue!

  • Trabalho de Fotografia: Este foi o último e, porque não dizer, o segundo mais prazeiroso *o de linguagem está em primeiro lugar absoluto*, tirar fotos imitando uma fotógrada sensacional, amei! O problema foi mesmo a impressão que atrasou, repetiu uma das fotos, omitiu outra das fotos, cortou minhas margens... ai ai, tudo que eu queria!

Ok, isso não me isenta de ter deixado de escrever aqui... Mas eu estava um tantinho neurótica... A viagem tb não deixou barato e, claro, a escolha da habilitação. (o que eu vou deixar para escrever amanhã se não o post vai ficar gigantescamene grande)

... Aguarde cenas do próximo capítulo! ... (hihihih)

(Vou tentar sempre colocar uma imagem!!!)

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

E o feriado oh...

Creio que tudo aqui começa na quarta-feira pela manhã...


Separando toda a documentação necessária para levar pro consulado me deparo com a seguinte situação: a maldita carta de aceitação da escola - de lá - tinha desaparecido o que me lembrou no mesmo instante que eu não imprimi a referida carta! Ela estava lá.. tranqüila, vagando pela imensidao do meu Gmail, foi aí que o desespero bateu à minha porta! COMO eu ía imprimir a carta, sem computador?

Nota mental: Preciso urgentemente comprar um "minutos de sabedoria"!

Parei um pouco para pensar e, porque não, respirar, e tive a brilhante idéia de ir numa lan house perto de casa. ( A aflição dópassou quando o moço me disse que a impressora estava funcionando)

Tudo acertado, fui ao consulado e questão resolvida - ao menos até dia 23...

Chegando em casa, arrumar tudo e partiu Recreio. Eu, computador, gato, mala e Dennis (o ditado "foi de mala e cuia" começou a fazer algum sentido para mim nesse momento) para um feriado sensacional... CHOVENDO!


Ao menos meus pais viajaram... o que me rendería mais alguns dias no Canadá evenualmente...

terça-feira, 13 de novembro de 2007

Um grande passo para o homem...

Hoje - e o finalzinho de ontem - foi um dia de grandes pequenas conquistas para uma mera mortal, sem computador em casa, como eu.


Tudo começou com a gravação da minha parte do trabalho para linguagem II ontem, foi sensacional, muito divertido e andou relativamente bem... não foi uma encenação digna do Oscar mas definitivamente eu me comporto muitissimo bem em ambientes minúsculos. Um final de noite digna de final de semana... tudo muito calmo, uma excelente companhia para o meu jantar, carinho e colo. Dormir... dormir é muuuito bom!



Acordei e ainda estava chovendo, o que tecnicamente foi muito ruim para a continuação da nossa filmagem...mas fazer o que. Falei com a mocinha do consulado e tudo pronto para ir lá amanhã =) feliiiz, eu vou viajar! hiiihihihih

Reunião do grupo de pesquisa - do texto que eu só conseguir ler ontem na biblioteca... - e tchan tchan: passar a gravação da fita para DVD! Foi muito legal! Assisti à tudo, de novo e ainda gravei finalmente em DVD... agora na aula o Mickele finalmente escolhi a minha artista e... aprendi mais alguma coisa no photoshop! Um dia feliz até então emfim!

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Após um longo e tenebroso verão...

Incrível o que a falta de computador pode fazer com uma pessoa... nessas últimas, duas ou três semanas eu estive ilhada tecnológicamente. Presa no cúlme de uma montanha bem alta onde não pega celular!

Tudo começou com um excelente acontecimento! Fui apresentar meu trabalho em São Paulo na Eclesiocom. Foi sensacional! Uma platéia pequena e que sabia exatamente sobre o que eu estava falando, além de ter uma moral cristã apurada que dentre muitas outras coisas serve para ter RESPEITO pelo que está sendo dito, sem doboche - como eu percebi na Jornada de Iniciação Científica. Whatever... Avião, taí o meu carma da modernidade, juro pra vc que eu preferia ir andando do Rio à Sampa a pegar avião! Não, eu não tenho medo de cair - apesar de ter voado de TAM - é que eu passo tão mal, que o prazer de ver qq coisa "de cima" desaparece totalmente com enjôo.

Na volta, empolgadíssima para postar no blog, eu ligo o PC e voi lá nada de internet para vc!

OK, liguei para a Velox que jogou o problema no meu colo - talvez o problema realemente fosse comigo - emfim... depois de uma tentativa de re-conectar à internet... meu computador morreu totalmente, nem na BIOS eu entrava.

Tudo bem *agindo como se não tivesse me afetado muito*. Letícia queria contar as novidades pelo Blog, ver e-mails e ler alguns textos, mas aceitou o fato de ter queimado, de novo, a placa mãe.. Tudo bem.

E como desgraça - pouca é bobagem... - NUNCA vem desacompanhada, tudo isso aconteceu na semana em que eu tinha de ajudar (ou tentar ajudar pelo menos) no trabalho de programação do Pater. Graças a Gates o Vic conseguiu fazer o trab e salvar nossas vidas, ao menos 0,5 de nossas vidas!


No presente momento eu estou na biblioteca, olhando para os lados como uma pessoa com mania de perseguição para ver se não tem ninguém querendo usar o computador para fazer algo mais "útil" que postar no blog. Ai ai...


Pq será que tudo acontece ao mesmo tempo?!? Todos os trabalhos mais cascudos, calharam de cair praticamente na mesma semana... Linguagem Audiovisual, Marketing, Antropologia e, e... (problemas de memória)... ahm, Fotografia!

O clima também não está colaborando muito, quando eu não preciso de sol... Saara, quando eu preciso de tempo seco, dilúvio... tem alguém se divertindo às minhas custas lá em cima! Mas, no mais, eu tô bem! Com aquele cansaço típico de quem tem insônia, mas bem... com saudades dos meus amigos, mas bem... com cólica... mas bem! hihihih Eu gosto da maneira pela qual estou encarando a vida ultimamente =)


Resoluções de ano novo:
- cancelar a velox E a linha de telefone. (Da OI eu quero só o tchau!)
- comprar uma tonelada de chiclete para agüentar ir pro Canadá.
- comprar um laptop, desses bem equipados e cheios de sacanagem que - supostamente - não quebram nunca!
- me dedicar com antecedência de pelo menos duas semanas aos trabalhos da faculdade
- emagrecer e controlar a alimentação! (Não pode deixar de ter, né?)


Desculpe pelo desabafo gigantesco... amo vc! =****

domingo, 28 de outubro de 2007

GOD TUBE - Broadcast Him



Deixo vcs com uma peculiaridade incrivel, achada para o meu trabalho... GOD TUBE!
(www.godtube.com)


Gostei disso
       Vou fazer sempre isso agora, postar todo o final de semana no domingo!

Sexta-Feira:
       Manicure... essa foi a primeira coisa da sexta! Realmente o estado das minhas unhas beirava a calamidade! Precisava dar um jeito nisso... unhas feitas rumei para a Tijuca, esperar, esperar e esperar o Dennis. Fomos para o Recreio mas antes passamos na empresa do intercâmbio - péssimas notícias para quem quer evadir divisas, os custos não param na passagem, elas afundam o orçamento mesmo é no visto! (Ir para os EUA pode ser um baque no orçamento).
       No fundo, no fundo, eu não queria ter jogado buraco - apesar de ter sido um fim de noite e tanto - queria ter visto Jogos Mortais IV...

Sábado:
       Acordar cedo e ir almoçar com meus pais! Uma excelente pedida! =) Passar a tarde de sábado com a família é ótimo! Voltei para casa e... vi Gilmore Girls, quase todos os episódios da primeira temporada!

Domingo:

       Assim que eu acordei começei a fazer a apresentação, que eu nem sei se vou poder usar no congresso para o qual irei na terça-feira. Estou nervosa e ansiosa, espero que dê tudo certo porque Deus, o Ref e o Dennis sabem como me empenhei para fazer um trabalho bunitinho.
       É incrível como um telefonema pode animal alguém!
       Ralei a tarde TODA para que desse certo no final! E por volta de umas 19h estava quase totalmente liberada, esperando ansiosamente um telefonema do Leo para irmos ver Jogos Mortais... ledo enganho, nenhum telefonema e eu ainda com vontade de ver o filme.
Oh vida, oh azar, oh dia... ao menos acabei o roteiro pro Tiago e nem ficou tão ruim assim.
      Mas agora, estou faminta... sem dinheiro e sem dinheiro! Hahahah =)
      Espero ver amanhã JIGSAW...


quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Cinema, Tylenol e Pombos

      Muito menos glamuroso que o título original mas, quem disse que a vida de uma pessoa totalmente comum, como eu, tem de ser glamurosa?
      Hoje foi um daqueles dias especiais em que o cinema *Severiano Ribeiro e Kinoplex*
estavam com uma pomoção incrível de qualquer filme à R$2,00 (para estudantes!)
Fomos felizes, alegres e contentes eu, Vic e Tamara ver Stardust - um filme que, a princípio,
não me dizia ABSOLUTAMENTE nada, mas que por fim até se tornou uma bela surpresa...
sim Michele Pfeiffer e Robert DeNiro conseguem fazer qualquer filme ficar pelo menos 70% melhor, mas deixando meu precisosismo de lado o filme até que foi uma bela surpresa,
um novo mundo mágico que se entrepunha aos efeitos especiais não muito exagerados e
uma bela dose de lirismo. Merecedor de um.. 7.
      
       Cheguei em casa relativamente cedo, o que me deu bastante tempo para dar atenção ao
gato Gato. Ele anda muito tristinho desde que a chuva começou... e foi em algum momento
por aí que a dor de cabeça começou, portanto o Tylenol.
       Curiosidades sobre o Tylenol:
1 - Tomar 3 comprimidos ao mesmo tempo pode causar falência do fígado;
2 - Aparentemente pode ser usado para qualquer tipo de sintoma de qualquer doença.
3 - Mais da metade do comprimido é feita de farinha

       Pombos... já notaram como os bichos desaparecem com a chuva? Para onde vão os
milhares de pombos que infestam a cidade quando começa a chover? Existe algum limbo
de pombos ou eles ficam tão próximos uns dos outros que acabam se metamosfoseando em 
um bicho só? Whatever...

       Uma música, que agora parece ter algum sentido...
                    Não vejo mais você faz tanto tempo
                    Que vontade que eu sinto
                    De olhar em seus olhos, ganhar seus abraços
                    É verdade, eu não minto

                    E nesse desespero em que me vejo
                    Já cheguei a tal ponto
                    De me trocar diversas vezes por você
                    Só pra ver se te encontro

                    Agora, que faço eu da vida sem você?
                    Você não me ensinou a te esquecer
                    Você só me ensinou a te querer
                     e te querendo eu vou tentando te encontrar
                     Vou me perdendo
                     Buscando em outros braços seus abraços
                     Perdido no vazio de outros passos
                     Do abismo em que você se retirou
                     E me atirou e me deixou aqui sozinho

Acho que deu pra entender...
                   

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Queria ter galochas...

       Choveu, e como choveu hoje no meu pequeno universo, e me senti no episódio de
Gilmore Girls que ela descobre que a neve é malvada! Eu costumava idolatrar a chuva, admirar enquanto tocava os telhados secos, observar atentamente a atmosfera úmida que se formava... mas hoje a chuva se demonstrou uma vilã.
       Tudo começou enquanto tentava dormir tranqüilamente e fui rudemente interrompida pelo estrondoso barulho da chuva, 
que mais parecia 
uma passeata de sete de setembro no parapeito da minha janela! Com um pouco de mau humor, me arrastei até a mesa para tomar café... Estudei um pouco e liguei o computador,
principalmente para checar e-mails e novidades de professores.
        Foi neste ínterim que Victor, meu diginissimo amigo da faculdade - te adoro Vic! - alegrou minha manhã com um conteúdo festivo (piada interna). Ah, Mauro e Cecília... vocês mal sabem
o incontável número de novas possibilidades que abriram para um grupo de pessoas um tantinho desesperadas!
       Já às 11, lembro-me da ruinião de grupo às 11. Tomo banho, oriento a empregada e saio, equipada para escalar o Nepal - mas não para o tempo do Rio de Janeiro - calça jeans, casacco polar, guarda-chuva e tênis grosso e fui pensando, enquanto caminhava sob chuva intensa, admirando os riachos que se formavam na calçada. Foi na passagem subterrânea da 
Lauro Müller que
me veio a indagação, como um choque de bateria de 9V, (não chega a doer, mas dá uma sensação estranha de formigamento) Por que raios eu não tenho galochas? 
       Para os mais jovens... Galochas são aquelas botas usadas por operários de frigorífico ou da construção civil, que foram criadas para serem postas por cima do calçado e não encharcar
os pés, meias e afins. O que conta é que no final das contas.. elas até são bonitinhas.
       E fui caminhando, passando em frente ao Shopping do Botafogo F.R., olhando/ encarando
meus pés, naquele par de tênis pretos e molhados. A parte triste na verdade foi quando um caminhão passou ao meu lado, sobre uma poça e molhou de uma vez minhas pernas do joelho
para baixo. (Agora sim meus pés estavam encharcados! E eu andava fazendo shlap, shlap, shlap)

       O resto do dia foi um grande disperdício! Não teve aula da Ilana, não teve aula do Tiago, não fiquei para a aula do Paternostro... fizemos ums reunião de alguns minutos - produtiva  e engraçada! - e quando cheguei em casa, dormi um pouco agarradinha com o namorado, dias de chuva tem de servir para alguma coisa afinal. No compto geral, na minha última contagem, o saldo foi positivo, menos por responsabilidade da chuva e mais devido às pessoas maravilhosas que me fizeram atravessar esse dia cheia de bom humor.

       Nota Mental: Comprar um par de Galochas A.S.A.P.

terça-feira, 23 de outubro de 2007

Um dia atípico

       Sinto que estou usando minha veia artística para fins adversos... deveria colocar aqui coisas como teorias loucas e divagações muito mais substanciais que as que estou colocando, mas você sabe, ser uma pessoa normal da nesse tipo de coisa.
       Acordei bem e cheia de disposição - e a aí começa o atípico - estudei cheia de vontade, li muitos texto que outrora achara enfadonhos
 e desnecessáiros.  Fui para a reuinião do grupo e, bem... foi assim assim.
Já foi melhor antes de eu ter aula de marketing lá também.
       O professor de fotografia deu uma aula compacta, beeem compacta, cheia de informação e conteúdo mas com bem pouco tempo, o que nos deu bastante tempo de não fazer
nada antes da NÃO-aula da Janice que, sic por estar doente, não pode comparecer... quanto a Ediana?!?Nem esperei para ver se ela foi ou não afinal dar aula, só sei que apreveitei bem
melhor o meu tempo em casa até o curso. Para aumentar a estranheza minha amiga, a melhor delas, não foi... 
deixando o dia com um ar bastante triste... =( Thaís, te amo amiga!
       
       Disso tudo tiro uma divagação (contrariando o primeiro parágrafo): No meu curso de Web,
eu tinha um professor sensacional,
empolgado, inteligente e dinâmico... por algum motivo qualquer ele foi 
substituído pelo coordenador do curso um senhor mais gordinho e 
bonachão, com ares de simpático e um pouco com o pé no freio.
       Sem querer parecer ser egoísta, para os alunos um pouco mais lentos, foi uma troca proveitosa porque para clicar em um botão, ou escrever algum comando ele demora cerca de 15 minutos, transformando uma aula de 1he30 em meia dúzia de comandos desconexos e sem muito aproveitamento.
       Hoje, tive uma aula com outro professor - contingências internas - resumindo, a aula rendeu muito, foi tudo muito dinâmico e rápido, dando para fazer inúmeras repetições e afinal fixando o conteúdo em nossas mentes sequiosas por infomação. FANTÁSTICO!!
       A divagação perpassa por: mentes mais jovens carecem de uma pressão maior ou, quero
dizer, precisam de mais dinamicidade e uma maior volume de informação. PRECISO de professores mais jovens E menos pacientes.

       Definitivamente eu sou afixionada por cachorro quente... maldição...

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Dia de branco (?)

       Gostaria de saber quem criou essas expressões que usamos para designar, preconceituosamente, dias da semana, períodos de tempo etc. Foi a nossa "elite intelectual" de 50 anos atrás? hihihi finalmente...
       O dia começou num tom um tanto cinza e cheio de coisa para ler. Muito proveitoso para falar a verdade, estudei um bocado, almoçei e fui pra faculdade - 45 minutos na xerox - aula da sensacional Ilana, aula não tão sensacional do Tiago... para falar a verdade aula confusa, aula truncada - um tédio total, um atestado de falta de 
experiência e didática.
       Vir para casa comer e tirar uma sonequinha!
       Resumindo um dia improdutivo e feliz! =)

(Post Medíocre, Comentários Medíocres - Por favor! hihihihi)

domingo, 21 de outubro de 2007

Final de Semana

       Como o meu final de semana, oficialmente, começa na sexta, vai um resumo...

Sexta - Feira:

       Tudo começa muito, mas muito calmo pela manhã... arrumar a casa, tomar café e jardinar... Sim, jardinar... comprei um vaso novo, terra e adubo e replantei mnha árvorezinha que, tadinha, depois de ser assolada pelas larvas assassinas tenta se recuperar de todas as formas. Comer e esperar meus diletos amigos para um ensaio meia boca, rodízio de japonês ao invés de filme com debate e um final de noite perfeito - um barzinho, sem violão, conversa, choppe, amigos - Odorico.

Sábado:
       Acordar cedo e não ter o que tomar de café é no mínimo muito chato! Se aprontar e descer para encarar uma jornada looooonga até o Recreio já não é muito legal... sem comer direito - pior ainda - tendo esquecido várias coisas e, por conseguinte, tendo de voltar para pegá-las - mais insuportável ainda!!!!
       Uma hora de viagem... até que não foi muito, cheguei lá, antes do almoço ainda... churrascão na casa do namorado... bom, bem bom...
       À noite... filme com a família, pipoca e sonho.

Domingo:

       Acordar bem, tomar um café gostoso e reforçado com a família e discutir os rumos da universidade brasileira.. tem coisa melhor? Assim começou o dia de Deus... sem muitos esforços, um dia de descanço afinal! PICAS! hiihihih Um dia de supermercado. Mundial para ser mais
exata o que está melhor inserido na categoria anti-sala do inferno.
       E, rumo a Bangu, fomos nós... para a visita às avós parte 1. Churrascaria e muuuita graça! BANGU, como definir esse lugar? Imagine uma caldeira... agora imagine brasa, agora imagine uma sauna e imagine ainda um forno de microondas tudo isso junto é muito fresco perto de Bangu.
       Visita às avós parte 2, Tijuca! Ah.. que noite boa! Conversa boa, comida boa, abraço bom... tudo ótimo! Amo minhas avós!
     
E quando finalmente de volta ao lar, guardar compras, tomar banho e curtir um filminho falando no msn, vendo e-mails e postando no Blog. Quer coisa melhor?

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Consune, reuni e tantos outros...


       Para os da ECO... um pequeno doce!


       Acordar cedo é uma das maiores angústias que eu tenho. não há nada PIOR do que sentir sono, ou melhor... não havia nada pior até que o dia começou.
       Correria para  ir ao Laboratório, chegando lá.. 3 pessoas! Não creio que eu não fui ao Consune por causa disso. Affe... aliás, falando do Consune...

       SIC - Tudo começou com uma mudança bastante suspeita de localização do pleito, para o auditório excludente do CT, uma caravana de estudantes chegou e simplesmente passou por cima do ridículo cordão de isolamento em uma demonstração "linda" de determinação e engajamento
SEM violência.
        O reitor queria conduzir de uma forma, que acabou não dando certo e ao abrir a fala aos alunos, uma confusão possivelmente armada, começou desestabilizando todo movimento.
        Ao que tudo indica, (NADA foi confirmado), enquanto o engalfinhamento ocorria uma decisão foi tomada às pessas pela mixórdia-amiga-do-reitor, num levantar de braços... SIM para o Reuni - sem discussão. Após esta atitude, no mínimo, ditatorial... saíram pela porta dos fundos do auditório, deixando rolar o sangue dos estudantes.
       Conclusões: Primeiramente...SE essa decisão foi tomada... do jeito que foi, arbitrariamente, ela é digna - e não só digna como é uma demanda - de ser impugnada, negada e obstruída, porque ao que tudo indica, os alunos - ao menos aqueles que 
decería fazer parte da votação - apesar de presentes... não puderam votar E um mero levantar, oficioso, de braços não pode decidir os rumos da educação superior na maior universidade do Brasil.
       Resumo da Ópera: Os estudantes estão ocupando a reitoria se organizando em plenárias e vão, literalmente, partir para a luta, caso haja necessidade. Estarei por lá... ao menos pretendo.

      Final de parênteses... o resto do dia foi... ir ao Banco Real (que não se demonstou muito receptivo, apesar de nos ter tratado extremamente bem), ver Moça com Brinco de Pérolas... encontrar acidental e inusitadamente o Levy no caminho de casa e ... curso de Web.

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Programadores e os malditos códigos...

       Cá entre nós, o dia hoje foi bastante mais ou menos...

      A empregada, criatura extremamente necessária para manter minha casa limpa ao estilo Monk que eu mereço, não veio... algo que envolvia filhos e hospital, preferi não entrar muito no mérito!
      Uma visita sempre muito agradável da Thaís, para fazermos uma carta-chantagem para o Banco Real... só queremos usar a porta! Não queremos que confiem em nós, nem quem nos deem R$800,00! É só uma porta!! hihihih Bom, se eles não derem... só vai ter um problema: a propaganda negativa!

       Mas, emfim, outra teoria: Programadores de computador, não conseguem se conformar em somente ensinar o superficial a respeito da programação, ele precisa explicar COMO o computador lê aquele comando... como é a comunicação das máquinas e por isso tão difícil convencer um programador a ensinar o básico, o superficial!
      Resumindo, quanto mais o cara sabe de programação mais sádico ele se torna querendo que todos saibam aquilo que ele teve de aprender!

     

Falando sobre ontem...

       Um dia definitivamente longo... após um feriado comprido e delicioso um "contato imediato" com a realidade quente e ensolarada do retorno à faculdade.

       O dia começou deliciosamente bem (as ironias deixam um pco a desejar nesse veículo), fui despertada por uma serradeira/martelo/serra elétrica, bem mais cedo do que eu previa. 
Acordada pois abri a geladeira no intuito inocente preparar algo para o café... um vazio inconveniente saiu da geladeira e me atingiu em cheio.
       "Tomada café", tomei banho e fui fazer compras; - minha RAIVA plena e absoluta pelo feriado de segunda foi justificado emfim... - O supermercado 
me lembrava um pouco o conceito de formigueiro humano e fiquei refletindo sobre como deve ser fazer compras na china ou na índia (acredite uma visão um tanto perturbadora). 40 minutos de fila para pagar.
O que aprendi disso? NUNCA entre na fila que tem velhinhos!

       Continuando, correr para a faculdade, grupo de pesquisa, aula de fotografia e de teoria... início da aula de marketing e Tropa de Elite (apresentação do filme e debate com Diretor, escritor do livro - há controvérsias nessa questão - um professor e um agente da polícia)
Preciso me deter um pouco nessa parte...
       Tudo começa com uma fila quilométrica para senhas. Não é fascinante como a fila à medida que vai se aproximando a hora prevista vai engordando ao invés de crescer? Destribuídas as senhas (curiosidade com o número 171... hihihih) outra fila, meio louca, meio mal arrumada, para entrar no salão. Senhas falsas, protesto e som péssimo... rolou o filme.
       O debate-boca, foi no teatro de arena e acontecimentos como esse me fazem recordar o porquê eu estou nessa universidade! As vaias e aplausos (mesmo que nem sempre pertinentes), as interrupções aleatórias - cornetinhas e flocos de neve intrusos - perguntas coerentes e interessantes ou perguntas fúteis e cheias de pré-conceitos e amigos maravilhosos com que vale a pena conversar.
       RESUMINDO: Veja o filme e insite o debate inteligente sobre os impactos e realidades representadas nele.

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Fim de Feriado

Ao final dessa segunda-feira modorrenta... tédio e bons filmes!


Depois de um dia em que as horas passavam em 30 minutos (45 quando elas demoravam) - se ajustando ao horário de verão tadinhas - e que tive de fazer um trabalho edificante de marketing, com certeza se depender da Ediana todos nós vamos para o céu (e sem escalas!!!) estou emfim descarregando meu lado intelectual! hhihihih

Precisava imensamente fazer compras... taí, vou enumerar agora a série de desvantagens de morar sozinha:
1- As contas não se pagam sozinhas!
2- As compras não aparecem guardadas no armário, é preciso sair e enfrentar horas num mercado apertado para elas entrarem nos armários...
3- Se tudo estiver desorganizado quando vc sair, vai permanecer quando voltar!

Fora isso, só tem coisa boa! hihihih Mas voltando, eu precisava fazer compras, na geladeira tem ovos e... ovos. E quando saí para o mercado, cheia de disposição - o que é raríssimo! - TUDO, absolutamente tudo estava fechado. Eu entendo que hoje é dia do comércio mas custava ter 1 supermercado aberto?!?! Era pedir muito eles não quererem que todos morressem de fome só para fiar mais 1 dia na região dos lagos?
Eu entendo os comerciantes, só me permito ser egoísta vez ou outra...

Agora à noite, uma bela surpresa, ao mesmo tempo, passando na Tv: Vanila Sky e Closer... bons filmes afinal!


Fora isso... o dia foi cansativo, solitário e com um aroma muuuito mas muuuito especial. Eu amo viver... That's all...

domingo, 14 de outubro de 2007

Engarrafamento e Horário de Verão

    Hoje, especialmente, será um post bem recheado...

    Antes de mais nada, quero homenagear hoje um amigo querido que fez uma grande consquista... Para comemorar isto, e o um mês que nos conhecemos, vou tornar pública uma constatação, muito importante, a que chegamos, após grave reflexão... Por que engarrafamento se chama engarrafamento? 
   Pois sim... o congestionamento, tradicionalmente, é cuasado pelo estreitamento do número de pistas em uma rua ou avenida, estreitamento este que remete a um gargalo e que lembra, portanto, a forma de uma garrafa, por isso... engarrafamento, que nada mais é do que o "engargalamento"  do trânsito, se chama engarrafamento!

    E horário de verão... este sim, um grande transtorno, foi criado para que o consumo de energia elétrica, na faixa horária de maior calor e intensidade, fosse reduzido. Contudo, o que se observa,
é um deslocamento de gastos com energia... pois afinal, quem antes acordava às 5 da manhã,
com sol, agora acorda às 5 da manhã no escuro e acende todas as lâmpadas da casa para enxergar, transtornado de sono, um palmo à sua frente.
    Mas o que mais irrita no horário de verão, não é perder uma hora, ou ainda
ter os dias de 25 horas até que o corpo se acostume... a irritação 
maior vem dos jornais, que, na tentativa de convencer o cidadão, 
fazem uma propaganda edionda do horário alternativo: 
"O bom do horário de verão é que ainda temos tempo de ir à praia quando  
saimos do trabalho" 
   

   Me poupem...


sábado, 13 de outubro de 2007

E lá vamos nós...

Bom, segundo informações colhidas, eu deveria criar um blog e abandonar por vez o fotolog.. então cá estou eu, tentano, mais uma vez, manter um diário - regular - virtual ao qual várias pessoas terão acesso e, por isso, não poderei escrever muita coisa! hihihih Brincadeira...
Para começar então, lanço uma das minhas teorias favoritas! Acompanhando de perto os acontecimentos cinemátográficos da minha cidade (leia-se Festival do Rio) pude, emfim, testá-lá: Quanto maior o número de trailers, pior é o filme!
Depois de observar esta realidade simples poré muito perspicaz, as coisas mudam na sala de projeção! É como se o cinema estiesse te preparando, te entorpecendo antes de um filme muito ruim com uma maratona infindável de partes desconexas de filmes que possivelmente você não vai ver mas que alguém precisa ganhar dinheiro exibindo.
Por hoje é só... falo mais sobre o feriado e amenidades no próximo post. Esse era mais um, vejamos, teste!